terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ola. sou mãe de duas lindas meninas, como se vê na fotografia, cheinhas de mimo, como tem que ser. O objectivo principal deste blog é descobrir alguém que tenha a mesma aflição com uma filha/o como eu com a minha mais pequena, porque com a maior, os problemas são a puberdade.

Bem, a Margarida tem uma doença genética denominada CDKL5, que invoca uma epilepsia devastadora, incontrolável (mas havemos de lá chegar.., nós a famelga e os médicos do Maria Pia_ obrigado Dª Inês). O obstáculo é mesmo esta epilepsia, crises diárias de alta envergadura, que vamos tentando contrariar através de terapias, risos e mimo terapia, pelo menos entre uma crise e outra vamos aproveitando o que a Margarida nos dá.

A Margarida tem um atraso global a nível motor e cognitivo, por isso, tudo que ela aprende, é um foguete.!!! Desde os dois meses que as crises fazem parte dela, então tivemos que aprender a viver com elas, quando chega ao final do dia e só teve uma..., foguetes outra vez!
Tem sido uma luta constante, agora apesar de estar criseira, já se mantém sentada,tenta-se levantar, cruza a linha média para pegar em um brinquedo. Nem imaginam como é difícil!
A mana também não lhe dá descanso, por isso aconselha-se, façam manos quem tiver meninos especiais.Resulta!!

2 comentários:

  1. ola
    era so para dizer ola .o blog esta fixe.parabens!
    beijos para toda a gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Sou pai da Maria Miguel. Uma menina de 12 anos com uma história de vida semelhante à Margarida, pois também ela começou a ter crises aos 2 meses e meio.
    Apenas ontem tivemos o diagnóstico dela. Foi detectada a mutação c.393delT no gene CDKL5.
    Estou agora a iniciar a pesquisa na internet e encontrei o vosso blog.
    Gostava de conversar convosco sobre as nossas meninas.
    contacto: 916887300
    miguelcampossilva@gmail.com

    ResponderEliminar