sexta-feira, 29 de abril de 2011

vá lá

Acalmaram-se as danadas!! pelo menos foram 2 dias em que cresceu muita coisa!!!!





que ricas maçazinhas... como terão ido aí parar??? João?


   as unhas também estão a combinar!!!!


Dormir? O que é isso?

Dormir é que anda complicado!! Mas esta semana, após a passagem da Páscoa, a teoria das épocas festivas ganha força, as grandes crises deram descanso, estavamos bem a precisar. Já foi à hidro, ao infantário, ao particular... ao supermecado, isso é uma aventura.... devagar devagarinho , se permitirem a vida segue o seu percurso!


segunda-feira, 25 de abril de 2011

igual

Então... na semana passada tivemos a consulta com o neurologista responsável pela colocação do estimulador e com os pés bem assentes no chão, com certo receio de nos encorajar, porque a efícácia do dispositivo não é assim tanta nas crises grandes,  tem excelentes resultados nas atonica, as famosas quedas de cabeça...mas a minha menina é ao contrário, vai resultar. Está inscrita! espera-se que seja chamada em menos de um ano. Até lá vai vivendo assim, nesta batalha.
Como é possível ser-se tão forte e tão fraco, tão triste e tão alegre, tão intenso e tão miserável!!
Isto é a antitese constante diária.
É assim ser-se mãe da Margarida, ensinou a apreciar um passo, uma dor de cabeça, um lamúrio na dor dos dentes... uma crise traz uma tristeza tão grande, uma incapcidade maior ainda... logo de seguida um sorriso traz uma felicidade, um encher de coração...úma flor, pétala sim pétala não, vamos ver qual vai vingar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Enfim


Resumindo esta semana... vai dar tudo ao mesmo! se já andava triste com as crises, aliás se já detestava crises agora, quando voltam a ser tantas por dia faz-me pensar que realmente eu odeio-as.

Começamos a semana com a visita dos meninos do infantário à Apc, para conhecerem o local de trabalho da ranheta! foram muito bem recebidos e guiados pela educadora Isaura! Obrigada e desculpa aos pequenos que ficaram sem a hora correspondente!

Terça, anos da mãe, levou-se o bolo de anos para a Margarida comemorar com os amiguinhos e correu muito bem. A manhã estava salva, de tarde passa à frente!





Quarta consultas, dermatologia, novo tratamento para o cieiro do rosto da garota, que se conclui que tem haver com a babice! Babosa!


Neurologia, mantemos o tratamento, pois para a semana já tem a consulta do estimulador do nervo vago, minha esperança!!!

Genética, esclarecimento sobre possibilidade de uma ranhetinha extra! Dois trovões na mesma árvore... improvável mas não impossivel.

Sexta, psicomoticidade também correu bem.
 










Estraguei tudo quando aventurei uma ida ao shooping, já havia feito uma mas... o grito, fez o alvoroço, as pessoas a olhar para o desconhecido como que se fosse proibido olhar, não é proibido, toda a gente olha para o que não conhece, não me aflige, aliás naquele momento só olho para ela!


Bem, crises e mais crise, duas três...estão poderosas! Arre! Surgem do nada é o que mais chateia, impossivel de prever...

domingo, 3 de abril de 2011

5 anos


Já lá vão 5 anos que nasceu a ranheta, molengona, com preguiça para mamar!!!!


OLÁ!!!! BENVINDA!

a mana desde cedo te abraçou e te protege!


 A festa estava feita


Longe estavamos de imaginar como a tua vida iria ser tão endiabrada!! Com uma impotencia tão grande de te valer nos momentos da tua angustia... sinto muito!

Tentando ver sempre o lado mais bonito, cá estão os teus 5 anos




A mana fez  a festa, só balões e balõezinhos, quem sabe um dia com direito a foguetes... 





BOLO : de côco
1 ovo, 25gr de farinha, fermento, 15gotas de adoçante, 7gr de côco, 1 copo de óleo de girassol, 1 copo de água e já está, pelo menos este ano estava comestível e deu para todos!!!

O pedido:- que esta mão cheia continue melhor do que como começou!!!
Que venha a confirmação do estimulador do nervo vago para que possamos te proporcionar uma vida melhor agora com mais um membro na família!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

2 de abril

Mais um aniversário a chegar, e mais um bolo a pensar... refazer um esquema diário de forma a incorporar as quantidades  permitidas e que seja melhor que o do ano passado..... uma autêntica laroca!!!
Este ano pensei num cupcake, vamos ver ainda vou experimentar... a cobertura será feita com creme de queijo, logo não deve haver dificuldade...vamos ver, anda a recolher receitas e depois não faço nenhuma, o costume, personalizo todas!!!

Não esquecer que é o dia mundial da consciencialização do autismo, vestir uma peça azul em homenagem a todos, mesmo todos, portadores famílias, educadores, terapeutas que dão um pouco de si a ajudar nesta luta.
Em Vila Real será à 0h de sexta para sábado em frente à câmara, altura em que ficará iluminada de azul.