sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EEG

O Zebinix foi uma agradável surpresa, como já referi anteriormente, continua sem convulsões, apesar de estarem a aumentar as tónicas, mas mesmo assim, a vida é diferente.
Tenho consciência, que dificilmente conseguirá controlar as crises todas logo todas estas melhoras são positivas.
E têm sido um espectáculo!! difícil domar a fera!
Está de tal maneira tão activa que não quer fazer nada, e tudo que tentamos, obviamente sem a obrigar, boicota, propositadamente! É bom! É mau! não conseguimos doma-la, logo, não conseguimos que ela execute as tarefas.
Na terapia da fala, a terapeuta estava a treinar a força dos lábios, bem como dar intencionalidade às acções dela; resultado_ agora não quer comer, não puxa pelas palhas, vira a cabeça para dentro e não há hipótese! É Bom , prevê a acção e arranja estratégia para não a executar! É mau!
Estamos a avançar com a comunicação e na última sessão, consegui expressar a vontade dela, recorrendo ao não com a cabeça (piolhosa) várias vezes.
Na terapia ocupacional, a de integração sensorial, também está difícil, recusa-se, vira a cabeça para o lado oposto ou simplesmente deita-se em cima da bola que serve de apoio enquanto a fisioterapeuta a mantém na posição de pé!activa!! O que é que ela faz???! Solta bombas!! Quem entrar no gabinete sente o aroma, quem está dentro, leva com ele!!
 Isto tudo para dizer que o eeg está bom, como já não estava a muitos anos, acordada, claro que faz várias descargas, mas para o habitual está bem! A dormir, está uma desgraça, sempre a descarregar, o falso sono!
Não se pode ter tudo, verdade?!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário