Se todos os que trabalham com crianças barra jovens barra adultos Especiais tivessem esta mentalidade, estávamos, nós pais e filhos num mundo melhor! O conseguir ver as capacidades, acreditar nas competências em vez de ver as limitações e o que não hão -de fazer
http://www.facevv.edu.br/Revista/Especial%2002/artigo12.pdf
A Margarida é a ranheta cá da casa.É uma linda menina que sofre de uma alteração genética,CDKL5, que lhe condiciona a vida,o que significa que tudo o que ela faz, com enorme força e coragem,traz imensa alegria a todos os membros cá da casa.é uma batalha para toda a vida.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
terça-feira, 26 de novembro de 2013
domingo, 24 de novembro de 2013
comunicação alternativa
É sempre interessante ler. mas confesso que custa muito aplicar, talvez pelo esquecimento, o ter que estar constantemente com pictogramas em mente e claro, o falar era muito mais simples, quando eu a entendo pelos seus sons, mas os outros não!!
Este site explica muito bem o trabalho que deve ser desenvolvido
terça-feira, 5 de novembro de 2013
para a frente
Nunca estou contente com o que se tem...infelizmente ou felizmente quero mais!
O estimulador está a mostrar os seus resultados, não os que eu desejava mas melhoras, é verdade! Eu não queria crises, convulsões, não queria nenhumas, mas pronto o que se tem para já é uma redução de uma das grandes ao dia, as pequenitas que eu não conto, mas que são muito incomodativas, imaginem-se sempre aos saltinhos, ou com sustos...deixam-na muito irritada e como consequência morde-se, o que já não fazia à bastante tempo!
Na semana passada enganou-me, fui toda contente deitar foguetes antes da hora, 5 dias sem convulsões, foi bom, muiiito bom! Gabei estraguei, já devia saber disso...
O neurologista do estimulador disse-me que se for o aparelho a fazer efeito que não tem retrocessos, não é como a medicação que ganha habituação, a famosa honey moon, lua de mel!
Pronto, meu dito meu feito, dia seguinte 2 para eu não falar de mais, pois então!
Quanto ao ensino domiciliário, foi aprovado, fiquei aliviada, confesso! Vamos a ver como corre e se as crises continuam a diminuir!
No dia a dia, vou abusar e tentar estimular a preguiça,, não é fácil, sendo mesmo necessário por vezes recorrer ao café para a despertar.^^ Recomeçou o treino da casa de banho que ficou comprometido desde o ano passado e insistir na intencionalidade das ações, levantar a mão se quer a colher para comer, estar mais tempo sentada no chão....vamos dando-lhe o que fazer!
trabalhos feito com a professoraG do ensino especial.
As duas estão-se a dar bem, mal a ouço reclamar!
passo a passo, sempre a pensar que estamos a fazer o melhor, assim a consciência anda de bem connosco!
passo a passo, sempre a pensar que estamos a fazer o melhor, assim a consciência anda de bem connosco!
Etiquetas:
ensino especial,
epilepsia,
estimulador do nervo vago
Subscrever:
Mensagens (Atom)