segunda-feira, 14 de junho de 2010

Á uns anos atrás

li qualquer cois assim:

Nosso Senhor, fez nascer não sei quantas crianças, e nesse lote trazia uma com necessidades especiais, daquelas que sofrem para toda a vida... Acompanhado por um anjo começou a fazer a "distribuição". Um lindo menino para a A, uma fofa para a B e assim sucessivamente. Chegando a vez da criança especial entregou-a a uma mãe muito bem disposta e de bem com a vida.
O anjo perguntou-LHE o porque daquela mãe, pois era tão sorridente e o caminho iria ser tão penoso que provavelmente perderia a alegria ao ver sofrer a sua criança, ainda para mais surda, nunca iria ouvir a sua mãe sorrir.
a resposta foi:
Pois então!_, esta é a melhor mãe que ela pode ter, pois vai-lhe ensinar e a conhecer as diversas formas de sorrir .( era mais ou menos assim)

A resposta toca no coração de quem lê, pelo menos nunca mais me esqueci, vi isto no you tube no principio das minhas pesquisas e hoje recordei ...porque infelizmente foi um dia mais difícil e o que mais custou, após a m.... das crises, é ver uma Margarida de rastos, com lágrimas nos olhos mas sem conseguir chorar!

o Senhor tem aumentado e bem o lote de meninos que nascem para dar lições de vida... se realmente é uma questão divina o mundo está de pernas para o ar!

7 comentários:

  1. Como a entendo!!! É muito injusto!!!
    Muita Força e Beijinhos.
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Não consigo imaginar a dimensão da impotencia que sentes quando a vês de rastos...faço uma pequena ideia e só essa pequena ideia me deixa a mim de rastos mas a chorar o que faz toda a diferença...
    Chora prima, chora tu qdo tem que ser,fá-lo para ela e pode ser que um dia lhe ensines assim o alivio que uma lagrima nos pode trazer.
    UM Abraço bem forte às duas
    Mónica

    ResponderEliminar
  3. caramba, consegues sempre dizer algo especial. beijinho prima

    e Paula, não tenho tido noticias tuas mas espero que o Simão esteja bem. beijinho para ti também
    sonia

    ResponderEliminar
  4. Escrevi o que senti qdo li o teu desabafo,esperando assim ajudar-te a libertar as emoções.É pouco eu sei,mas é o que posso ir fazendo para vos acompanhar.
    Muitos beijinhos, em breve apareço aí,
    Mónica

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me de a ver interessada no material didático daquele catalogo da Dren. Deixo-lhe aqui um site muito bom, nao custa nada dar uma vista de olhos: http://www.pimpumplay.pt/ beijinho para a Margarida! Sandrine

    ResponderEliminar
  6. obrigada sandrine, já fui lá espreitar.
    ja agora vais ser um grande psicomotricista. beijinho

    ResponderEliminar
  7. Paulo Ferreira24/06/10, 15:12

    Olá meninas...
    Tantos e tão bons progressos.Fico muito feliz, até porque sempre acreditei nos progressos...
    Adorei a a historia da mão sorridente e do filhote especial.
    São uma família muito especial.
    Beijinhos

    ResponderEliminar