terça-feira, 7 de setembro de 2010

desabafo

Hoje deu-me para isto!!
É incrivel como uma mãe se preocupa com os filhos e mais incrivel ainda é como se preocupa com os filhos!Está sempre preocupada! Todos dão trabalho, cada qual à sua maneira sem desvalorizar nem exagerar em caso algum. Mas hoje só penso em como é difícil ser-se deficiente! Já não chega o sofrer calado, lidar com as barreiras que naturalmente se encontram e que não estão aos visiveis aos olhos normais e eu, só dou por elas porque tenho uma filha deficiente, mas é verdade.
Hoje choveu , a barreira natural é a chuva que me impede de andar normalmente na rua, pois a cadeira, no simples processo de monta e desmonta fica molhada e eu não vejo nada com a protecção da chuva, a Margarida não é propriamente uma criança que se possa deixar sem a ver.
A escola, outra preocupação, é importantissimo valorizar os laços afectivos, a estabilidade emocional, é o caminho para chegar ao desenvolvimento na minha filha, mas hoje em dia importa colocá-los em uma escola porque têm que ser intregrados, abcd e 1234!

Ir ao supermecado e não ter espaço para abrir a porta do lado da Margarida, enerva-me tanto, a preguiça que as pessoas têm para estacionar pertinho de uma porta, pesa-lhes o cu..

Outra, é um luxo ser-se deficiente, ou pelo menos tem que se ter diheiro para o luxo, uma cadeira em madeira só porque leva um taco no meio, adaptada, pois então passa a custar o preço de uma mesa de jantar... revolta-me o facto da vida deles e nossa também porque sofremos por não podermos dar tudo o que é importante para qualidade de vida a felicidade, pois os materiais que precisam são excessivamente caros! O que deveria ser importante não o é!
Tem que se pensar com, no minimo dois anos de antecedência, se precisarmos de material para posicionamente, porque dependente da segurança social, anualmente se envia os pedidos e nunca chega cá nada, as crianças crescem, se calhar tenho que começar a pensar já para a adolescência!!! e com jeitinho não chega nadinha!!!

O pior, é pensar que a minha mais velha está na fase da parvalheira e é uma fase ruiiimm!!!

1 comentário:

  1. SONIA ,eu não sou a pessoa certa para a confortar mas deixo aqui um simples abraço muito apertadinho ,muito apertadinho e espero que isto lhe diga muito e assino por baixo tudo o que disse e muito mais ,beijocas a tdos em espeçial para a GUIDINHA de preferençia sem cabeçadas.....lol...!!

    ResponderEliminar