segunda-feira, 20 de setembro de 2010

como é

O fim de semana foi uma verdadeira catástrofe a nível de crises, mas o que não consigo compreender é como o seu cérebro que estava constantemente a descarregar, porque realmente esteve sempre a dar, desde as 5 da manhã de domingo até as 22.h, e no entanto funções ainda mal adquiridas estavam presentes como a marcha: A Margarida nunca fez marcha tão direitinha como no domingo e no entanto não estava presente o que me leva a acreditar que o seu corpo é capaz de muitas coisas sem que ela controle. É difícil de explicar!!


Hoje, um dia repleto de surpresas e alguma frustração.

De manhã, no infantário uma alegria. A educadora colocou puzzles de 3 peças, cabeça tronco e pés, claro que o objectivo não era, para já que a ranheta o montasse mas sim cativar-lhe a atenção e realmente foi bem sucedida. Entre o cai para a esquerda e cai para a direita o seu olhar ia de encontro com o puzzle e mantinha. Boa!!

De tarde APC, com a educadora portou-se bem na mesma, o seu olhar manteve-se de encontro com os novos jogos que lhe apresentou, a Margarida também não conhecia aqueles brinquedos, mas o que realmente despertou o seu interesse foi a mesa que servia de suporte, está numa de texturas.

sim, vai um cafézinho!! olha a perna cruzada


O que destoa é a postura e comportamento dela depois nas terapias, fisio e ocupacional. Na APC não conseguem nada dela, nem parece a mesma garota que faz particular, o que me deixa bastante frustrada!

A sessão foi bastante desinteressante, não segurava a cabeça, não usava as mãos.... nada, não quis nada. Quando ao final da tarde fomos ao particular tudo muda!!!



parece pouco mas é muitomanter o corpo equilibrado em cima de uma tábua de equilibrio ou lá como se chama e orientar a mão é muito complicado






mas a conclusão é só uma, não se pode desistir!! Está tudo lá. Quando se controlar estas crises vai ser muito fácil, eu acredito que sim!










2 comentários:

  1. Desistir nunca!!!Acreditar sempre!!!!Dout muito valor prima es uma mulher de guerra e de armas em punho e sei que no teu dicionario nao existe a palavra desistir e tambem sei q a nossa menina ainda nos vai dar muitas alegrias tal como ja tem dado ela tambem é uma LUTADORA sai a mae!!
    Tal como dizes tambem acredito que depois de encontrar a medicaçao certa para controlar as crises tudo ser diferente.
    Beijinho grande para todas

    ResponderEliminar
  2. SONIA ,MUITA FORÇA CORAGEM E ACREDITAR SÃO ALGUNS DOS NOSSOS LEMAS ,TEMOS DE TER MUITA PACIENÇIA POIS AS COISAS NÃO CORREM TÃO RAPIDO COMO NÓS QUEREMOS .SONIA UM ABRAÇO APERTADINHO E CONTINUAÇÃO DE UMA LUTA BEM MAIS FAÇIL , SEM CRISES JÁ ERA MUITO BOM !!BJS

    ResponderEliminar