terça-feira, 5 de outubro de 2010

credo

Estava a fazer a leitura ao blog e ultimamente é só desgraças...

Coisas boas!!! Cá vai... hoje esteve muito bem, não houveram quedas de cabeça e os brinquedos que lhe interessaram seguiu-os muito bem , frontalmente!


Como não brinca sozinha a idéia de brinquedos de pega fácil estão sempre como primeira opção, mas ela deixou de pegar neles e nunca me ocorreu que fosse por não lhe interessar, mas é verdade, só pega no que quer, isto de brinquedinhos de bébe já eram, AGORA, gosta de riscas, encaixes e tudo o que eu não tenha em casa, enjoou !
Um fio da avô é muito mais interessante!
estou nem aí!!

Eu gostava de conhecer realmente as capacidades da minha filha, tenho uma idéia do que é capaz mas tenho medo de ficar aquém... nunca se sabe até onde meninos como a minha, incapazes de se fazer entender na linguagem que nós, pessoas ditas normais, com inteligÊncia básica para viver e no entanto incapazes de entender o significado de bater um pé, de apertar um dedo... até onde eles percebem as coisas... Lá está a história dos sinais, de compreender os sinais.

Exemplos, o virar a cabeça para trás à procura de quem segura nela significa : estou cansada quero mimos;a mão, com os dedos em forma de pinça viradas para dentro na boca significa fome e muiiitos mais ... lembro-me de uma vez estar na sala de espera para consulta e o Rafa punha-se com papapapa a Margarida fazia-lh mamamam, quem estivesse com atenção parecia que lá se entendiam e secalhar até entendiam a idiota da mãe eu, não percebia nada da conversa. Nunca sonhei com a Margarida a chamar por mim mas já sonhei com ela a vir ter comigo à cozinha com ar envergonhado... são aqueles sonhos que nos alimentam a alma!

As idas à casa de banho continuam a correr mais ou menos... o primeiro e último xixi é feito no sitio certo, o da tarde está mais difícil mas por vezes acertamos. Agora compreender se é coincidência por que lhe colocamos o rabiote ao léu ou porque naquele momento lhe apetece fazer o xixi ou porque tem vontade de fazer xixi e calhou bem por-lhe o rabiote ao léu... fica no segredo da Margarida.

Sem comentários:

Enviar um comentário