sábado, 4 de dezembro de 2010

dia internacional da deficiência

Ontem, 3 foi o dia do deficiente e como tal promovem-se acções de sensibilização. Aqui em Vila Real houve um seminário ao qual eu fui, apesar de ser daqueles dias em que pouco ou nada processo derivado ao sono, mas lá fui.receosa de fechar a pestana, habitualmente é muita teoria!!!


Falou-se do deficiente, das barreiras e de como estão nos objectivos da sociedade. Balelas! Politica! Concerteza que nunca se sentaram numa cadeira de rodas e foram para o centro da Vila tentar passear!!

O mais interessante e gratificante é saber que realmente existem pessoas que se preocupam em proporcionar soluções para os  handicaps dos D_eficientes.
Engenharia de reabilitação:_ nível da tecnologia consegue-se muita coisa, muita facilidade de usar comunicação tecnológica, tudo ao alcance de um clic, os switchs,...
_ gostei bastante da interpretação de um dos doutores relativamente à nossa sociedade, à homogeneidade/heterogeneidade, como nos preparam para sermos todos iguais. Os pais em rede também estiveram representados, mas , como disse a doutora , estavam lá muitos filhos... à que passar a palavra.
Inclusão. outro palavrão!! O incluir deveria ser automático...só incluimos o que já está excluido...


Um dia longo! Estas iniciativas deveriam se mais praticas, mais demonstrativas!

Sem comentários:

Enviar um comentário