Quem sofre de insónias tem mais que tempo para se pôr a pensar na vida, é o caso.... hoje deu-me para pensar na normalidade. Não estou para me queixar mas às vezes desejava ter uma vida normal... ser diferente é muito trabalhoso, quer a nível físico quer psicológico e emocional então, nem se fala. Mas se calhar já não saberia viver a normalidade dos outros pois a minha normalidade já é esta.... é complicado. Quantas vezes sonho com a Margarida a vir ter comigo à cozinha??? Resmas!
Senta-se na cama de manhã à espera que eu a vá buscar, já é meio caminho andado, é o trabalho de 5 anos, e é muito agradável ouvi-la chamar e chegar à porta e lá esta ela sentada:_ então o leitinho????
Olha mãe!!! ele já deita a mão ao boneco!!? diz a João, pumba e lá vem o sorriso de alivio de nós todos.
Agora me apercebi que ela tinha a mesma preocupação, claro que está camuflada, mas presente. É bom ver que o buchinha sorri às caretas dela, e logo de seguida vai dar um beijo à ranheta para que ela não fique triste. Claro que não fica, está sempre a ver por onde ele anda e no colo de quem, para onde o levam!!!
E quando choram os dois ao mesmo tempo? ? Precisava de 8 braços, não!!!! basta uma mama e um biberon, beijinhos, dose de paciência e pronto já está!!!calma , muuuiita calma.
O engraçado é ver a preocupação da João para que a ranheta não descubra as prendas de natal! Escreve num papel e o recado:_ não leias alto!!! a normalidade fora do normal.... outro diria que ela, Margarida, não liga nenhuma, mas não é bem assim, o olhar de lado dá-lhe o direito ao sigilo das prendas.
Distribuir a atenção pelas aldeias é fundamental.
O importante era viver mais a Margarida e não tanto a doença da Margarida, claro seria optimo se as malditas crises não fossem tão diárias! É impossivel separar as duas...
Estão todos lindos! Só não concordo com as alcunhas das crianças mas pronto mãe é que sabe!
ResponderEliminarÉ normal essa busca da "normalidade" já o fazemos quando " não temos porquê" qto mais qdo temos...
beijinhos
Mónica
Adorei tuas reflexões! São as mesmas que as minhas. Nossa vida agitada e atarefada é normal pra nós, não é?
ResponderEliminarLindas as crianças!
Beijos!
Reflexão maravilhosa! Emociono-me sempre ao ler as tuas palavras...
ResponderEliminarE o que é a normalidade? isso existe?... Só no nosso imaginário. Claro que há vidas muito mais fáceis, mas... lá terão os seus problemas também, e basta a passagem dum dia para o outro para se alterar o cenário por completo de cada um de nós.
Acho maravilhoso, a tua atitude perante os 3, e acho que é muito positivo para o desenvolvimento da Margarida a convivência com os Manos diariamente.
Parabens pela tua coragem, e pela familia maravilhosa que tens.Beijinhos e Feliz Natal.
ola o miguel esta mesmo um buchinha pois um dia gostava de o ver pessoalmente bj gr da mae do miguel
ResponderEliminarola bom ano para vós!!
ResponderEliminartens que nos vir visitar, tão pertinho... telefona-me para falarmos! bjnho grande para vós.