A Margarida é a ranheta cá da casa.É uma linda menina que sofre de uma alteração genética,CDKL5, que lhe condiciona a vida,o que significa que tudo o que ela faz, com enorme força e coragem,traz imensa alegria a todos os membros cá da casa.é uma batalha para toda a vida.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
novidades???
Confesso que ando pouco entusiasmada em vir ao blog, não tenho nada de novo para dizer, apesar de ter muito do que falar.
O vns, ainda não está a fazer efeito em relação nao controle das crises, continua cheinha delas, brutais e agora, com este tamanho todo dela, repare-se que está com 130cm e 23kg, enorme e magra, ainda mete mais dó vê-la a estrebuchar, pernas para um lado, braços para outro, tudo grande, cabeça para trás, meu deus, a rapariga não tem sossego!
Mas os olhos, os olhos estão outros, muito mais presentes e com vida
são mesmo lindas!!!!
Contudo temos luta diária para que ela tenha vontade de fazer seja o que for, por ela só está bem deitada! Coitada, não teve muita sorte com a mãe que lhe calhou, descansar, só depois das crises!
Este ano, pedi ensino domiciliário, bem como às terapias a que tem direito, até agora, ainda não tive resposta, e por isso, ainda não tem trabalhos de casa LOL!
Infelizmente a unidade que tanto desejei, está colocada num centro escolar, enorme! Imagina-se o barulho, a confusão, tudo o que faz mal À margarida, infelizmente, assim é impossivel conseguir a famosa inclusão, pois , por mais que eu deseje que ela conviva com outras crianças, o meio escolar é muito complicado, pode a té gostar mas faz-lhe mal! E eu quero que o estimulador resulte, para isso, preciso de lhe propocionar o ambiente adequado! A saúde dela acima de tudo.
Vamos aguardando pela resposta da dren!
Vamos aguardando pela eficácia do vns.
Bem, também ainda é cedo para desanimar. Dizem os entendidos que os primeiros 3 meses são muito importantes, se se notar alguma melhora é bom sinal, no entanto, pode demorar entre 6 a 12 meses ou mesmo nunca , a fazer efeito!
Vamos lá, menina, tu és atipica! Vai resultar e no periodo de tempo em que já não resultaria para ninguém!!
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Terapia Ocupacional Pediátrica: O ambiente da Escola para as crianças com Transtor...
Terapia Ocupacional Pediátrica: O ambiente da Escola para as crianças com Transtor...: Mudanças de ambiente, barulho, movimento das outras crianças, toques inesperados dos amigos podem sobrecarregar sensorialmente a c...
Subscrever:
Mensagens (Atom)