segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

A vida como ela é

 Estava a fazer a limpeza das fotos e este vídeo da semana passada ficou por lá... Porque apesar de eu fazer bastantes registos nem sempre edito para a memória, vivo só. Mas gostei de o ver e do pensar que apesar da tempestade, nós levantamos sempre. Sabe Deus a vontade e a sensação de tortura que receio ao fazer mas... Apartir das 5 só se ouve música ca em casa.


E se tu só tivesses um, só um único desejo vindo das vísceras , da alma qual seria? O que realmente não dá para prescindir na vida... Eu vou pensar




sábado, 28 de dezembro de 2024

Ioga

O meu ioga adaptado à minha margarida. 

Posturas, asanas que faço quando pretendo sossego, e cuidar das costas pois claro. 

Dizem que os nossos passos nos levam para  o caminho certo. Nunca me senti muito perdida mas, dou por mim a pensar , porque aos quarenta e muitos, só se pensa realmente no que é importante,... E se calhar o ioga veio na altura que mais precisei de aprender e cuidar do meu corpo,a serenar o que não posso mudar, e sobretudo ter uma maior noção dos movimentos,. percebo que nem sempre  é preciso fazer-se muito e de  muita coisa. O mais importante é fazer mais do que o que se pensa que se pode.

Faz sentido?



Coisas de casa

  Este ano andei a acrescentar-me em como fazer sabão! Desde videos a livros e  workshop online mas, eu sou muito descomplicada, nessas coisas. No meio da procura dos ingredientes e em vez de transformar o bicarbonato do outro ato qualquer, comprei o percarbonato que é utilizado para remover as manchas e já está. É só ralar o sabão de barra , misturar e está feito o meu sabão natural, sem aditivos e que não provoca borbulhas nas costas da minha flor de estufa..



sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

 https://www.instagram.com/reel/DDwRwOpC5ZD/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=MzRlODBiNWFlZA==Num dos livros que li e eu leio bastantes sobre o cérebro e o comportamento,(e continuo a nada saber,) vinha a referência a uma turma rebelde,sem rendimento e mau comportamento inclusive. Até que um professor fez ao contrário. Em vez de recalcar constantemente o que estava errado, valorizava e afirmava que era impossível serem todos maus. A culpa seria de quem não os estava a saber levar. Se passas a vida a ouvir o não consegues, o não presta, o não sabe e o não vale a pena...acreditas!

Aquela mudança de pensamento ...
Algo mudou. Eles acreditaram em si e cada vez mais o todo foi alterado para serem uma turma e das melhores .
Digo muitas vezes ao meu nuninho para não gozar consigo próprio, nem com ninguém. O modo como nós nos tratamos leva a que os outros façam o mesmo. Se não acreditas nas tuas capacidades quem acredita. A minha margarida também passa a vida a ouvir o não... Não anda, não fala, não.. não e não. Deveria ouvir o extraordinária e resiliente que é por contrariar a sina, a dor e a medicação... Sobretudo quando o seu cérebro trava uma batalha diária consigo próprio.
E o meu Nuno, apesar de rebelde, mal educado também 🤦🏻‍♀️,é fantástico para o meio onde está inserido
Os irmãos são muitas vezes esquecidos em relação ao seu coração...a ver se me sei explicar. As convulsões da margarida são brutais e impressionam bastante a quem as vê. Eles, os irmãos lidam com o assunto e o stresse da mãe e família aquando uma delas acontece... E não me lembro de lhe perguntar se ele e a João ficam bem também..não hão -de ficar. ..aquilo deixa cicatriz...
E por mais anos e repetidas que sejam no dia a dia, nunca mas mesmo nunca ,ninguém se habitua.
O que um audio faz pensar...






quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Nós

 Da mesma maneira que se diz a um filho que por mais disparates que faça, o amor nunca minga, por maior que seja a proeza o amor também não cresce. O amor é amor,, infinito no bem e no mal.

Gosto muito desta minha gente.


felicidade, uma reflexão sobre o assunto

 Hoje pus-me a pensar na felicidade. 

ser alegre é diferente de ser feliz. Viver a vida com compreensão não significa aceitação nem resignação. Significa viver com o que se tem e pode, na medida do possível e impossível até!

Há uns anos atras li alguns livros sobre felicidade. Eu  procurava-a! ate  me aperceber que isso não poderia nunca classificar nem incutir o ritmo e obstinação para uma vida. 

Nas minhas memórias de telemóveis e blog, aparecem tantos momentos! Diários de pequenas enormes coisas que fomos fazendo. Desde fotografias de dentes e falta deles, sorrisos e fraldas borradas... eu estava lá para registar esses momentos. Eu vivi e vivo e mostro aos meus filhos esses nascer e por de sol. O aspecto de uma gota de água e até a preciosidade de um floco de neve! Sabiam que não existem dois flocos iguais? e que as borboletas também são únicas!!

tal como nós!! Mais vale ser alegre ( com ou sem felicidade). 

 A alegria é um estado de alma, já a felicidade tem o significado que lhe atribui. 

Se calhar sou feliz sim!!

Estas aventuras únicas foram-me ensinadas pela minha ranheta. A incapcidade dela usufruir sozinha deste encanto que é o mundo, levou-me a vê-lo com um olhar de eterna enamorada.

pensando bem, sou alegre e feliz !