o uso de outras redes sociais afastou-me daqui, e é uma pena, porque o blog é o espelho da minha alma.
Vou fazer um breve relato, o melhor possivel.
A margarida continua epileptiquissima e agora muito mais vulnerável e maior de idade!
Desisti de pensar em vivermos sem crises porque está mais que viso que é uma utopia. Acabei por criar um grupo onde partilhava as aprendizagens e estratégias a nível cognitivo. Trabalhamos muito essa parte. A aprendizagem dela era muito superior à que se pensava. ela respondia a tudo , não poderia ser coincidência. Usamos as lateralizações da cabeça, sendo o virar para a direita o SIM e a esquerda o NÃO; bem como verdadeiro e falso, primeira e segunda opção. usamos quadros de comunicação com 4 quadrantes para selecionar as respostas. entre o ensino doméstico e apoio individualizado a ciências, português e fisico química, até ao 9 ano foi aluna de 4 e 5, com adaptações ao modo de resposta e não aos conteúdos. E é bem dificil e foi e continua a ser, tirar o estereotipo
de atraso mental a pessoas mais debilitadas, diferentes, injusto.
A seguir partiu uma tíbia, teve anemia, veio o covid, o estimulador acabou a pilha, demorou a ser reposta com a historia do covid e da anemia e desde aí ficou sem o seu brilho no olhar e está bastante difícil de a ajudar a recuperar mas,,, todos os dias fazemos , eu digo fazemos porque somos as duas, eu ajudo ou imponho e ela aceita ou contraria :) vamos-nos entendendo.
Não tem paciência para estar sentada estudar, ou ler-lhe livro como tantos que liamos... enfim.
Vou fazendo maeterapia como eu apelidei ao meu oficio enquanto terapeuta, fisio ou só massagem.
Tinha tanta esperança no CBD mas foi um tiro no pé. Tentou um ensaio clinico mas ansiedade dela não permitiu sequer avançar para a segunda fase..
No meio disto tudo houve outras tantas coisa que já passaram e o que há-de vir cá nos encontra.
um resumo com muitas histórias que poderia ter vindo aqui contar mas fiquei pelas outras redes...
vou tentar não deixar esta para trás.
Sem comentários:
Enviar um comentário