A Margarida mantém a crise diária e quando está com mais actividade ( descargas que não se vêm mas que se reconhecem ao longe) faz várias quedas de cabeça... mas paciência, com estas não vêm lágrimas nem apertos no coração, nem estrebuchos, nem vómitos, nem apatia, nem tristeza no olhar!!!
Andamos em obras em casa e como tal fomos para ao pé da minha MÃE. O primeiro dia estranha sempre, cheiros, os barulhos são mais sonoros, a casa é maior e no campo os sons são outros... mas depois o problema foi o regresso a casa, novo quarto, a desarrumação total... quer eu queira quer não a verdade é que, não as rotinas, porque não acredito nelas, mas os cheiros e o ambiente são importantíssimos!!! Aqui só cheirava a tinta e os móveis estavam brancos do pó!!! um horror, até dava vontade de fugir daqui para fora!!! Já está é o que importa.
Com a mãe em repouso e com receio de parto precoce tornei-me uma emplastra!! Reduzi muito o quotidiano e os dias tornaram-se mais chatos, para mim e para ela! Não sei ser assim tão parada!!! Mas o medo de me tornar a responsável por um bebé prematuro pesa muito no meu interior! Uma coisa é nascerem com a deficiência porque assim teve que ser, outra é tornarem-se deficientes por irresponsabilidade da mãe!! Estou uma valente morongona!!
Os anos da João foram na segunda, infelizmente este ano não foram comemorados à maneira dela, mas da melhor maneira que se pode arranjar. Tenho uma grande filha apesar da fase... sempre fases novas, faz parte!!!13 anos... eu bem digo que este é o ano dos 3, pode ser que a sorte mude...a da teoria dos 7_ 7 anos bons, 7 reles... vá lá! Vamos ver! pelo menos já não faz crise desde terça feira a minha ranheta!!! SHIUUUU!!!!
A mamã tem de descansar mesmo, para que o novo rebento venha em grande forma!
ResponderEliminarSe precisarem de ajuda dêem uma apitadela à Inês que ela está de férias!!!
Um beijinho muito grande à João e parabéns (muito atrasados)!
Beijinhos*
olá Inês!! obrigada mas tens é que aproveitar essas férias!! bjnho grande
ResponderEliminar