quarta-feira, 11 de abril de 2012

nem sempre é fácil

.....ser mãe de uma criança especial!! A maior dificuldade de todas, como já mencionei várias vezes é mesmo a comunicação! A minha sensação de sempre é que a garota absorve mais do que o que transmite ,parece-me. Ou não,... às vezes quer transmitir tanto que eu não percebo nada!! Leiga!!!!!!
Ontem foi um daqueles dias, em que é preciso muita, mas mesmo muiiita paciência.
O que é que  a incomoda? Tanta irritabilidade, tantos ummms...._o dente a abanar???? tirei-lho! Pumba, já está! , mas não era esse o problema,
 _dor de cabeça?,  um brufen, também não resoldveu;
_dormir mal de noite?, dormiu de dia, vai dar ao mesmo....

Os dilemas, a preocupação de mães como eu!!!
Está a precisar de informação sensorial??? alguma carga, informação propriocetiva???Sede, fome...mimo...quê??!!!
Vamos à fisioterapia, a irritabilidade manteve-se!! Então?

Olhei para as mãos, e quando as mãos estão muito fechadas, vamos para a cozinha fazer bodeguice, com farinha e água! As mãos abrem!


Continuou irritada!! Lembrei-me de ler a bula do vimpat! Tem tudo a ver!!!

3 comentários:

  1. olá, queria fazer uma pergunta e espero que não leve a mal..sei que tem uma menina especial e há pouco tempo teve um bebé eu gostava de saber que cuidados teve quando engravidou, se teve de fazer algum exame especial. Ainda não tenho diagnostico do meu menino mas há possibilidade de ser genético e gostava de ter uma ideia destas coisas. Obrigada pela atenção e que tudo corra bem com todos daqui para a frente. bj

    ResponderEliminar
  2. olá. Pode perguntar tudo o que precisar e se eu poder ajudar...
    qd descobri que estava grávida realmente houve essa preocupação por parte da neurologista mas, sinceramente eu não estava preocupada, já sei tanto desta mutação que a probabilidade de me voltar a acontecer era minima, a mesma que a qualquer outra mulher, é uma mutação pontual, se qualquer um de nós fosse portador, visto ser uma mutação causadora de doença, teriamos que ter as manifestações da doença, ser doentes, como a Margarida, a genetica ainda me falou no mosaicismo, mas tb era tão remota a probabilidade.... não fiz nenhum exame,fui optimista e correu bem.

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada pela resposta:) eu gostaria de um dia poder dar um irmão ao meu Afonso e surgiu-me essa duvida pois agora que estou mais "a par" dos milhões de doenças que existem o medo tomou conta de mim mas obrigada pela resposta tranquilizou-me muito.. já agora aproveito para dizer que nos dias em que me sinto mais em baixo é o seu blog que venho ler porque admiro muito a força que tem e a maneira positiva com que encara cada obstáculo que aparece , vejo regularmente o blog e as fotos e dá para perceber que a Margarida é uma menina feliz graças á família espectacular que tem:)

    ResponderEliminar