terça-feira, 9 de novembro de 2010

e agora

Realmente os hospitais vão de mal a pior!!! estivemos 2h15 à espera da consulta de oftalmologia, após minha reclamação, pareceu-me tempo a mais, e com tanto médico por ali a passarinhar!!! a ranheta foi atendida. O médico estava doente então foi substituído por uma doutora nova muito paciente mas com pouca confiança no seu parecer. Conclusão: o fundo dos olhos estão bem, sem qualquer problema e quanto ao uso de óculos parece-lhe que o olho direito precisa de alguma graduação, nada preocupante, mas vamos ter que confirmar com o oftalmologista que seguiu a menina na consulta anterior, concluindo: vamos ter que voltar a colocar as gotas!!! para confirmação! Será que vale a pena sujeitar a menina a este mau estar???

Claro que não!


Colocamos os óculos de sol, muita claridade e no Porto não estava temporal como em Vila Real, e Maria Pia. Claro está que, fez uma crise, um mix! A doutora viu como nunca viu nunca viu, não se ... ( ainda bem que não há mais Margaridas) e o que sentiu, as crise grandes da Margarida. É um mix, tónica, mioclónica, espamos e atónica, com salva... tudo em um. Ainda bem que fez lá. Assim, estão sempre actualizados.
Nem me acredito que digo isto. À uns tempos a trás, enquanto esperava pelo comprimido mágico para controlar as crises, nunca dizia tudo! minimizada a crise, a duração da crise, o número de crises... talvez assim, no meu entender, não fosse a doença tão grave, era só um pouco.... e tudo dependia do controle da crise! O medicamento ideal para a Margarida. Hoje, só digo verdades, nem a mais nem a menos! Só quero minimizar estas crises e seus efeitos a longo, médio e curto prazo.
Vivendo o dia a dia adaptado às crises, mas tendo um quotidiano que ajuda muito a dispersar algumas. Claro que nesta fase não há shopping, nem continente , nem cadeira a trás... mas com os corticóides, medicação desta semana e próxima.... porque vai resultar, vamos ao sitio!!!

O meu pai dizia :_ um dia de cada vez!! Olha pai afinal um minuto de cada vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário