Hoje, após tantos dias em casa, levei a ranheta até ao infantário para a sessão de psicomotricidade, talvez a ajudasse a sair da apatia em que estava... e ajudou, pelo menos fez algo diferente já que tem sido só cama!!! Já estavam estagiárias e como sempre da primeira vez, receosas ( eu só tinha medo que ela fizesse crise, pois com o grito assustava-as logo, mas portou-se bem, só uma queda da cabeça...). No final, já estavam todas vermelhinhas... as estagiárias!e ela mais desperta.
Já se combinou as sessões com as finalistas do curso, junta-se a vontade de aprender com a necessidade de fazer!
Para completar a sssão de sexta-feira, a falta de civismo!! O infantário tem uma rampa, o qual dá imenso jeito para quem tem cadeira de rodas ou mesmo dificuldades motoras, mas mesmo assim, há sempre que deixe o carro na rampa, o que me obriga a contornar o passeio todo, porque o carrinho da Margarida não cabe entre os carros! como não podia deixar de falar, acusei o senhor de falta de civismo, o qual pediu desculpa e eu disse para ter cuidado para a próxima, resposta pronta dele que eu chamasse a policia que ficava à espera!! à cada um, merecia era que eu fosse policia e o multa-se logo ali!!!
Merecia era dar com a cabeca num poste so pela resposta q t deu...enfim gentinha fraca de tudo ate d civismo e sensibilidade.
ResponderEliminarBeijinho para a minha afilhada!!
Fico escandalizada com tais atitudes...
ResponderEliminarComo é possível existir pessoas com tão má formação?!?!?...
Parece que não passam de animais sem qualquer inteligência... e com certeza há animais com mais gentileza...
Antes de mais, parabéns pelo excelente blogue.
ResponderEliminarNão podiamos deixar de dar uma vista de olhos e felicitá-la pela informação (de valor!)que partilha neste universo blogueiro. :)
Quanto à situação que expôs... Infelizmente ainda vivemos numa sociedade que nos surpreende negativamente a cada passo, com atitudes desse género...
Deveria (talvez) existir um maior controle por parte do infantário, de maneira a que se gerasse uma multa a cada vez que alguém lá deixasse o carro. Às vezes é preferivel anteciparmo-nos... E assim até podemos evitar cruzarmo-nos com pessoas como esse senhor... :)
Beijinhos!
obrigada a todos, espero que aos poucos todos nós possamos ajudar a nossa sociedade a ver o mundo com outros olhos, com handicap de modo a darmos espaço a quem precisa. actualmente como se vê muito pouco de deficiência, não se pensa nela, mas infelizmente existe muito cidadão a precisar que esses espaços sejam respeitados.
ResponderEliminar